• Ao Redor - Cultura e Arte

o que destrói o amor é querer ter certeza do amor

A comunicação se instaurou para podermos trocar leite por charque, contar galinhas, negociar. O problema é eu querer ficar te explicando meu amor enquanto você fica tentando entender o seu pela minha explicação, quando na verdade você não me ouve já que está tentando entender por que o seu amor faz parte do meu se você me ama mesmo sem eu te amar, e eu também.

Por que as coisas se misturam até não existirem?


A definição de amor no dicionário tem tantas palavras e cada uma dessas tantas palavras tem tantas outras usadas para defini-la e assim por diante até o infinito - que é onde eu te amo - mas não dá pra dizer porque precisaria de todas as palavras do mundo, mesmo que não faça sentido, mesmo que sejam palavras ruins porque todas as palavras estão interligadas porque todas as palavras são definidas pelas próprias palavras.


Eu te amo, mas não posso dizer isso porque eu nunca li o dicionário inteiro então não sei o que vem de todas as combinações de todas as palavras do mundo quando eu digo que eu te amo. E isso só na minha língua. Sem falar nas outras.

Quantas línguas tem no mundo? Qual língua você fala? Depende de qual definição você escolhe para cada palavra do dicionário que você escolhe pra dizer o que sente por mim.


Sei da instabilidade de todas essas palavras e tenho muito medo de como elas vão chegar a você, mas eu não posso evitar, porque não sei o que fazer com o que vem depois do leite, do charque e das galinhas.


O amor deveria não existir para que pudéssemos vivê-lo.


Autoria de: Diana Vilela Behrens



Sobre a autora

Diana Vilela Behrens é exploradora de pontos de vista, formada em Ballet, Artes Cênicas e Cinema. Atua em diversas funções artísticas, em processos de criação coletiva em sua maioria. Em 2019 publicou seu primeiro livro: Vai, cai, do qual extraiu-se a poesia aqui publicada. Pós-graduada em Ciências Holísticas, atualmente dedica-se ao aprendizado de permacultura e a atividades de bem estar e ecologia.

Clique para acessar o livro "Vai, cai"


Acompanhe a autora no Instagram


INSCREVA-SE para acompanhar o

conteúdo do blog!