top of page
  • Foto do escritorAo Redor - Cultura e Arte

Literatura EM Cena, concurso literário

Atualizado: 17 de jan. de 2021

Evento de incentivo à literatura independente abre inscrições para textos do gênero conto

O evento intitulado “Literatura em Cena” estará com inscrições abertas entre 19 de janeiro e 02 de fevereiro e foi idealizado para ser um espaço de incentivo a novos escritores, movimentar o cenário literário, estimular a produção artística, divulgar novos autores e gerar conteúdo cultural, especialmente nesse momento em que as restrições em função da pandemia nos privam desse tipo de atividade e momento também em que a classe artística é uma das que mais sofre com as consequências do isolamento social. O evento é uma realização do espaço digital Ao Redor Cultura e Arte que nasceu do desejo de compartilhar ideias, conhecimentos, pesquisas e experiências relacionadas às artes e à cultura em geral e tem entre os seus objetivos dar visibilidade às artes e aos artistas.


O “Literatura em Cena” receberá textos do gênero “conto” de escritores petropolitanos ou residentes no município de Petrópolis, uma vez que o evento está entre os projetos culturais beneficiados pela Lei Aldir Blanc através da Prefeitura de Petrópolis. O projeto acontecerá em duas etapas: a primeira consiste em um concurso literário que irá contemplar 10 textos com premiações em dinheiro e publicação no blog Ao Redor, dando visibilidade aos artistas selecionados.


A segunda etapa será conduzida pelos artistas que integram o projeto, Luiza Pessôa, Angelo Tribuzy e Marcos Retondar, e consiste na produção de vídeos artísticos a partir de três textos escolhidos entre os premiados pelo concurso. Os vídeos produzidos serão posteriormente disponibilizados ao público através de canais digitais do Ao Redor e da Prefeitura de Petrópolis.


Aqueles que quiserem acompanhar as próximas notícias do projeto podem se inscrever no blog ou seguir o instagram do Ao Redor. O regulamento completo com formulário de inscrição e outras informações estarão disponíveis na página do LITERATURA EM CENA a partir de segunda-feira, 18 de janeiro.



bottom of page