top of page

Concurso de contos -Literatura em cena

- Inscrições PRORROGADAS até 05 de fevereiro de 2021

 

Nesta página você obterá todas as informações necessárias para acompanhar ou se inscrever no concurso literário promovido pelo Ao Redor Cultuta e Arte.
 

O LITERATURA EM CENA é um projeto do Ao Redor  e foi idealizado para ser um espaço de incentivo a novos escritores, movimentar o cenário literário, estimular a produção artística, divulgar novos autores e gerar conteúdo cultural.

O LITERATURA EM CENA receberá inscrições do dia 19 de janeiro até às 18 horas do dia 02 de fevereiro de 2021. Poderão se inscrever autores residentes no município de Petrópolis, uma vez que o projeto é direcionado aos artistas do município através da Lei Aldir Blanc. Os textos inscritos deverão ser, necessariamente, do gênero conto.

Os jurados do concurso irão selecionar 10 (dez) contos que serão premiados conforme o regulamento do projeto que oferece premiações em dinheiro para os primeiros colocados, publicações no Ao Redor e a participação na segunda etapa do projeto, que consiste na produção de vídeos artísticos a partir dos textos selecionados.
 

Produção artística e executiva

Comissão julgadora

José Adriano Alves

José Adriano da Silva Alves é  doutor em literatura brasileira pela UFRJ; ex-diretor da escola Técnica Adolpho Bloch/Faetec; professor de literatura da Faetec; pós-graduado em gestão pública; poeta e crítico literário. Tem diversos ensaios e quatro livros publicados: “Poemas de Memória”, “Sol a Pino”, “Musa Absurda” e “Quase Poesia Talvez Abismo”.

Vitor Motta

Vitor Motta é poeta e atua como professor de Literatura, Língua Portuguesa e Redação desde 2011. Graduado em Letras (Língua Portuguesa / literatura) pela Fundação Técnico-educacional Souza Marques, mestrando em formação do leitor literário pela UFRJ. Possui cursos de extensão em revisão de textos e extensão em Língua Portuguesa . É autor do livro "Em caso de emergência: poemas curtos em meio aos surtos".

Isadora Cristiana

Isadora atua como escritora e revisora de textos, é pós-graduada pela Universidade de Pernambuco em ensino da Língua Portuguesa e suas Literaturas.  Possui cursos de extensão em Literatura e História, Revisão Textual em Língua Portuguesa, Avaliação Textual, entre outros.

Angelo Tribuzy

Angelo Villas-Bôas Tribuzy é bacharel em canto formado pela Universidade do Rio de janeiro. Desenvolvedor idealizador do app e rede social MusicScope, voltado para divulgação de músicos e eventos musicais. É cofundador, coordenador artístico  e autor do blog Ao Redor Cultura e Arte onde tem diversos artigos publicados sobre cultura musical e história da música.

Luiza Pessôa

Luiza Pessôa é artista/bailarina, coreógrafa e professora de técnica de dança. Atua no cenário artístico do estado do Rio de Janeiro há mais de 15 anos. Desde 2017 integra e conduz as criações da Cia Corpoiesis, grupo que mescla as linguagens da dança, do teatro e da literatura. Graduada em História, atua também na área de pesquisa em história da dança e dança e educação. É cofundadora,  autora e coordenadora editorial no blog Ao Redor Cultura e Arte.

Marcos Retondar

Marcos Retondar é ator, bailarino e iluminador cênico. Atua há aproximadamente 18 anos no cenário artístico na cidade de Petrópolis, RJ. Atualmente é bailarino do grupo PassartDance, ator do coletivo Foco de Teatro, ator e bailarino da Cia Corpo em Cena, responsável técnico do Studio de Dança Volo Ballare, técnico de iluminação cênica e bailarino no grupo de dança Cia Corpoiesis.

Inscrição

Siga os três passos abaixo para se inscrever:


 

1- Leia o regulamento completo;

2- Preencha e envie o formulário de inscrição;

3- Faça seu cadastro de e-mail no Ao Redor, caso ainda não seja cadastrado no blog, para concluir sua inscrição.

Obs: caso não tenha comprovante de residência em seu nome, baixe aqui o modelo de declaração.

bottom of page