top of page
  • Foto do escritorAo Redor - Cultura e Arte

projeto que promove Inclusão social por meio da arte estará em exposição no RIo

Exposição "Amor Arte é Vida" apresentará o projeto "Arte Vida Arte" que permite a inclusão de crianças através da arte.

A AVA Galleria e o projeto "Arte Vida Arte" abrem a exposição "Amor Arte é Vida", uma coletiva com trabalhos de artistas consagrados e participação especial de Daniel Azulay (in memoriam) e Vanessa Gerbelli.


O projeto "Arte Vida Arte" acontece desde 2004 em parceria com a Ava Galleria (Helsinki, Finlândia) visando o desenvolvimento pessoal e artísticos de crianças de 7 a 14 anos da Cidade de Deus, RJ. O projeto une arte a atividades socioeducativas que contribuem para aumentar a autoestima das crianças, estimulando suas potencialidades e talentos e promovendo a inclusão social.


As crianças entram em contato com o fazer artístico tendo, assim, a oportunidade de descobrir e aperfeiçoar suas aptidões relacionadas ao mundo da arte e de participar de atividades complementares à educação formal. Os participantes contam com a assistência dos diferentes profissionais que trabalham no projeto que é dirigido, atualmente, pela arte terapeuta e pedagoga Glória T. Chan. Também é oferecido acompanhamento psicológico para os pais dessas crianças desenvolvido pela psicóloga, psicanalista e bailarina Carmen Thompson.


As atividades do "Arte Vida Arte", que aconteciam na Cidade das Artes, Barra, RJ, ficaram suspensas por causa da pandemia. A sua retomada presencial, agora no Città América, acontecerá com a abertura da exposição coletiva "Amor Arte é Vida", que tem curadoria de Edson Cardoso. O objetivo é apresentar e divulgar a Organização e demonstrar seus benefícios. Ao fim da exposição será apresentada uma mostra com os trabalhos realizados pelas crianças atendidas pelo projeto.


A Exposição ficará aberta ao público de 17 de setembro a 14 de novembro de 2021 no vão central do Città America, Barra, Rj, com atividades gratuitas para crianças nos fins de semana.


A venda das obras beneficia o projeto "Arte Vida Arte" e incentiva os artistas participantes da exposição. Ressalta-se que a exposição obedece às normas de saúde, distanciamento, lotação e uso obrigatório de máscaras.


Confira a lista dos artistas que integram a exposição


Artistas: Adilson Barbosa, Alexandre Pena Maciel, Angela Vielitz Mackdrodt, Arthur Teixeira, Carmen Thompson, Cota Azevedo, Cristina Melo, Dan Laucas, Daniele Bloris, Glória Chan, Higor Muskytu, João Favoretto, José Eduardo, Joseph Figorelle, Lemuel Gandara, Mara Estela, Marcelo Galvão, Maria Amélia, Mariette Silveira, Natalia Krüger, Neuza Nazar Petti, Regina Rêgo, Renata Costa, Rúbia Viegas, Tamara Batista, Vitor Fio e Wesley Estevão, além das participações especiais de Daniel Azulay (in memoriam) e Vanessa Gerbelli, sob a curadoria de Edson Cardoso.


Serviço


Exposição "Amor Arte é Vida"

Abertura: 16 de setembro de 2021 às 19h

Visitação: 16 de setembro a 14 de novembro de 2021

Dias e horários: terça a sábado - das 12h às 18h.

No fim de semana haverá atividades para as crianças. Consultar programação.

Local - Città America - Av. das Américas, 700 - Barra - RJ

Curadoria: Edson Cardoso

Realização: Città Office Mall /Ava Galleria / Alavancart / Nóiz / Prefeitura do Rio / Gerência Executiva Local Cidade de Deus

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Censura Livre

Entrada gratuita

É obrigatório o uso de máscaras e há um número reduzido de pessoas.

O local segue todas as regras estipuladas pelas organizações de saúde.

Instagram:

bottom of page