top of page
  • Foto do escritorAo Redor - Cultura e Arte

exposição de Carlos Formiga

O fotógrafo Carlos Formiga abre a exposição "Abstracionismo Gráfico", com curadoria de Carlos Bertão e design expográfico de Alê Teixeira.

Fotos abstratas marcadas por grafismo abrem a temporada 2022 no Centro Cultural Correios RJ.

A exposição 'Abstracionismo Gráfico', do fotógrafo Carlos Formiga, abre no dia 20 de janeiro de 2022, no Centro Cultural Correios RJ, sob a curadoria de Carlos Bertão, design expográfico e iluminação de Alê Teixeira e realização da EntreArte Consultoria. Com fotos abstratas marcadas por grafismo, Formiga procura o detalhe em um todo, utilizando, com propriedade, o elemento da linguagem visual.



O fotógrafo capta as imagens sem um planejamento, em busca do inusitado, fotografando detalhes que lhe chamem a atenção. Em 'Abstracionismo Gráfico', são apresentadas fotos abstratas, de linguagem contemporânea, que refletem a técnica e a sensibilidade características do artista.


Sobre o artista

Engenheiro e fotógrafo, o carioca Carlos Formiga fotografa desde os anos 80 e, desde 2010, dedica-se integralmente à arte, estudando com o consagrado fotógrafo Walter Firmo, de quem se tornou pupilo. Participou também da Oficina de Arte Contemporânea na Escola de Artes Visuais - EAV - do Parque Lage, sob a orientação de David Cury.


Serviço

Exposição: "Abstracionismo Gráfico"

Artista: Carlos Formiga @carloscformiga

Curador: Carlos Bertão @cbertao

Design Expográfico/Iluminação: Alê Teixeira @aleartale

Realização: EntreArte Consultoria @entrearteconsultoria

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @_paula_r_soares

Local: Centro Cultural Correios RJ Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - RJ Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h Abertura: 20 de janeiro de 2022 Visitação: 21 de janeiro a 19 de março de 2022 Censura livre Gratuito Acessibilidade

Uso de máscaras e comprovante de vacinação são obrigatórios, conforme determinação dos órgãos competentes. Apoio: Centro Cultural Correios RJ/ Ministério das Comunicações/ Estúdio Lupa

bottom of page